sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Não se conquista a Liderança por acaso.




Consagrada com uma das melhores redes de concessionárias dos cobiçados modelos Citroen, a Le Monde novamente se destaca pela ousada campanha "Desafio Le Monde Citroen", onde o hot site compara os modelos selecionados da marca aos similares (nem todos concorrentes diretos) de outras montadoras. Com uma abordagem agressiva focada no valor agregado dos ítens de série dos carros da marca versus a falta dos mesmos em carros tops das outras, definindo que Citroen é premium naturalmente, ou seja quem a escolhe "herda" os atributos pois estão no DNA da montadora.
É uma abordagem corajosa das vitoriosas marcas - Citroen e Le Monde - em Santa Catarina, onde o sucesso dos modelos da montadora fica evidente nas principais cidades do estado. Disparando farpas e até colocando o dedo nas feridas (fraquezas) de muitos dos modelos da concorrência, consumidores de montadoras de renome como Mercedes e Audi poderão ser surpreendidos quanto verificarem que seu modelo tem a metade do número de air bags do modelo Citroen, um único ar condicionado, enquanto os da montadora francesa tem dois independentes. Além disto a concessionária também disparou contra o nova onda do mercado, a Hyndai, mostrando em comparações que muitos dos modelos cobiçados nem tem computador de bordo que avisa quando as portas estão abertas, ítem de série desde os primeiros Picassos. É, liderança não vem ao acaso.