domingo, 22 de março de 2009
Oi ousadia – Viva a Concorrência
Falando em ousadia e inovação está chegando a Floripa um campeão na área. Já podemos ver rodando pelas ruas o furgão de Desbloqueio da Oi (este estava na avenida principal de Ingleses na sexta, 20 de março). A partir de uma ousada e corajosa estratégia de marketing a Oi lançou nas praças onde opera a campanha de desbloqueio, muito antes da oficialização legal da regra, o que gerou muita polêmica, ações na justiça por parte de outras operadoras, bate-boca, etc, resultado: depois do desgaste da imagem das demais concorrentes – principalmente da Claro – a Oi além de aproveitar a polêmica, principalmente através dos virais (ver video no youtube), saiu-se como a “mocinha” da estória, a empresa que sempre esteve ao lado do cliente, antecipando um beneficio (estratégia do mais por menos – Porter) aos clientes muito antes das outras que agora só fazem por obrigatoriedade legal, e é isto que o consenso geral dos consumidores percebe e as pessoas “gravam” mesmo que inconscientemente na memória.
–“Que operadora nova é esta, a tal de Oi?"
– "é aquela do desbloqueio de graça...”
Simples assim! Viva a concorrência que sabe usar a inteligência estratégica de marketing.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Bittencourt.
ResponderExcluirNão só essa matéria, mas também a do cafezinho no Intercity, me fez lembrar do livro "As 22 leis consagradas do mkt" de Al Ries e Jack Trout.
A 1º lei é a da liderança onde diz: “É melhor ser o primeiro do que ser o melhor!”
Beijos.