domingo, 29 de março de 2009

O que Cenoura tem a ver com Pastel?

Há algum tempo tenho percebido em Florianópolis uma nova pastelaria, onde a marca, os elementos da logotipia são no mínimo diferentes. Como não gosto muito do tradicional pastel não me interessei, até que abriu uma loja perto de onde moro. Aí começaram as boas surpresas: além da inovação na marca - Cenoura Pastéis (aparentemente nada a ver uma coisa com a outra), os produtos como pastéis e panquecas fogem do convencional. São produtos de formato e qualidade diferenciadas, com variedade de opções e sabores. Na loja de Ingleses (Barranorte Shopping) o local é bem decorado, composto com os elementos da identidade visual, onde os acessórios do balcão e mesas tem as cores da marca, cardápio bem produzido, bons serviços e aqueles "detalhes" adicionais: toalhas de mesa em papel com jogos e passatempos entregues junto com canetas, porta-temperos limpos e organizados com um acessório a mais, uma tesoura (tbm cor de cenoura) para abrir facilmente os pacotes de catchup, mostarda, etc. É a soma destes "pequenos detalhes" - benefícios adicionais/acessórios - junto com os benefícios principais, que faz a diferença, que criam aquele diferencial, influenciando nossas opções de consumo. Parabéns, agora o desafio será manter o padrão apresentado além das inovações.

Um comentário:

  1. Realmente pequenos detalhes que fazem diferença enquanto muitos locais não cuidam nem do básico, como limpeza, organização, atendimento etc.

    ResponderExcluir