terça-feira, 21 de abril de 2009

MKT do 1o e 3o SETOR - EVENTOS

Florianópolis está finalmente utlizando seu natural potencial para migrar do depredatório turismo de exploração para o Turismo de Eventos, que além de gerar muito mais valor intrínseco em toda sua cadeia agregada, gera outros ganhos consequentes. Um excelente exemplo é o evento que inclui os programas Cities for Mobility e BBP-Bicycle Partnership Program iniciado nesta segunda 20 de abril. Este evento-movimento está sendo articulado há alguns anos por equipes do IPUF, entidades do terceiro setor como a ViaCiclo, juntamente com demais setores da PMF e entidades internacionais, mesmo sendo ainda restrito e segmentado a um setor da sociedade que já dispertou para as alternativas de mobilidade, inclui Florianópolis no roteiro internacional do setor.
No próximo mês teremos o Forum Mundial de Turismo - Global Travel and Tourism Summit (WTTC), outro evento onde Fpolis estará na vitrine top do mundo.
São iniciativas deste tipo, de alta visibilidade e qualidade que irão elevar o padrão do "produto" turismo, ponto número um a ser trabalhado para construção da "marca" Florianópolis como a Capital Turística de Eventos do Cone Sul. Temos que pensar e agir grande, vendendo Florianópolis alinhada com sua vocação natural de
marca premium.

Um comentário:

  1. Elevando os negócios de Florianópolis. Nesses eventos as empresas aproveitam para divulgar seus produtos e serviços.

    ResponderExcluir